sexta-feira, 9 de abril de 2010

Brasil


Belas paisagens tem o nosso Brasil!
Terra abençoada por Deus!
Meu Brasil tão pouco conheço de ti!
Mas esse pouco faz minh'alma amar-te eternamente!
Meu coração enche-se de alegria em ser brasileiro!

Tão triste fico ao ver o que os homens
tem feito ao nosso Brasil!
Homens de atitude atroz!
Devastam a natureza, massacram os humildes,
roubam dos pobres á dignidade,
causam fome e torturam sem pena.

Meu Brasil, tu tens Deus como Criador!
Eu tenho Deus como esperança!
Assim eu creio em um Brasil mais forte.
Na conscientização dos homens em preservar
o nosso lindo e rico País.
Que os brasileiros tenham orgulho de sua pátria.

Brasil, terra da poesia! Terra da música!
Tua beleza serve de instrumento de inspiração.
Terra acolhedora! Terra da liberdade!
Minh'alma é só alegria para falar dos teus encantos.
Por amor ao nosso Brasil, oro á Deus.

3 comentários:

  1. Esse poema é uma forma de amor ao nosso Brasil. Acredito em Deus, na proteção divina ao nosso País, aos brasileiros que estão tãos desacreditados na sua fé.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em São Paulo ninguém tem orgulho em ser brasileiro. É que eles não tem um pedacinho de terra de onde se orgulhar e de onde sentir saudade, como eu tenho!

    ResponderExcluir
  3. Não é preciso ter um pedacinho de terra p/se orgulhar de ser brasileiro! é só termos consciência de olharmos ao nosso redor e contemplar esse país criado por Deus e ñ pelas mãos dos homens! No Brasil o sol é mais Brilhante, pois o céu é mais azul, as matas são mais verdejantes, as crianças são lindas, as mulheres além de lindas são inteligentes e otimistas, os homens são fortes e corajosos, nossos povos são humildes, esperançosos, caridosos, de fibra, construtivos. OS que ñ são assim; são os egoístas, corruptos, ladrões... Mas, Glória à Deus! porque os brasileiros são um povo de fé instruídos p/falar do tão grande Amor do Criador das nações que é Deus, assim se um mudar dos seus caminhos maus Deus faz festa no céu.

    ResponderExcluir