sexta-feira, 2 de abril de 2010

Será que o Amor é Complicado?


Muitos culpam o amor pelos seus próprios embaraços e desvaneios.
Porque é difícil ser feliz? Do mesmo modo que o amor não é complicado,
ser feliz não é difícil! São apenas desculpas que arrumamos como moletas
p/dificultar o caminho da felicidade.
Complicar o amor dificulta a felicidade.
Somos feitos p/o amor, até porque somos o próprio amor na concepção de Deus.
Mas, geralmente complicamos o amor e dificultamos a felicidade,
porque não cremos o suficiente no nosso Criador e
na concepção Dele p/o ser humano.
Desacreditamos em nós mesmo e complicamos o amor c/ o egoísmo, o desânimo, ciúmes,
a descrença, arrogância, desunião... Assim também dificultamos a felicidade.
Sorrir, crêr, ter fé, escultar o canto dos passáros, observar á natureza, sentir o sol e a chuva, ser benevolente, humanitário, humilde, solidário... simplifica
o amor e facilita a felicidade

2 comentários:

  1. Tento enxergar á vida de uma forma leve, assim evito o estresse. As palavras tem sido as melhores companheiras dos meus pensamentos. Procuro não complicar o amor c/meus medos e embaraços. Agradeço á Deus por tudo, mesmo quando as coisas não vão tão bem. Respiro, olho ao meu redor e vejo tantas coisas erradas, pessoas tristes, famintas de pão e fé, drogados... Não fico indiferente a tudo porque meu lado humanitário mostra minha solidáriedade, que mostra minha humildade, que mostra minha fé, que mostra minha crença em Deus, que não me deixa ser arrogante, nem egoísta. Não me desanimo e assim sou Feliz

    ResponderExcluir
  2. Tia, você consegue transpor em palavras tudo o que sentimos mas nos falta coragem de expôr.
    Parabéns!

    ResponderExcluir